" />
Fotografia

O que é Flat Lay?

06/08/2019 • 0 Comentários
portifolio-itsmemari-flatlays-01
portifolio-itsmemari-flatlays-06
portifolio-itsmemari-flatlays-02
portifolio-itsmemari-flatlays-04

FLAT LAY

 

Flat Lay é uma técnica fotográfica onde os objetos são arrumados em uma superfície plana e fotografados de cima para baixo.

Essa técnica surgiu em 1987 quando Andrew Kromelow, membro da equipe do arquiteto Frank Gehry, resolveu organizar as ferramentas que seriam usadas na construção dos móveis para a coleção da Knoll.

Ele arrumou todas as ferramentas em uma superfície plana de forma que elas ficassem em ângulos retos. Esse método ficou conhecido como “Knolling” e logo foi adotado por outros artistas, entre eles, Tom Sachs.

portifolio-itsmemari-flatlays-07

 

Agora que você já sabe o que é Flat Lay e a sua história, deve estar lembrando de um monte de fotos que viu nas redes sociais usando esse método.

Além disso, deve ter lembrado também daquela foto que tirou de cima para baixo do prato belíssimo que pediu no restaurante, não é mesmo? Então, você já fez uma Flat Lay e não sabia.

 

O Instagram é a rede social que mais utiliza Flat Lays. Elas estão presentes em diversos perfis, mas os de moda e gastronomia são os que mais utilizam essa técnica fotográfica.

Ela virou tendência na rede porque pode ser usada com qualquer temática. Para isso, basta ter um celular e arrumar os objetos em uma superfície plana.

portifolio-itsmemari-flatlays-00

Com a prática você pode ir aprimorando a composição da sua Flat Lay. Você pode tentar fotografar vários temas (moda, gastronomia, livros, decoração), trabalhar com cores, alterar a textura da superfície (tapete, lençol, piso), formas (quadrado, retângulo, circulo) e muito mais.

portifolio-itsmemari-flatlays-08
portifolio-itsmemari-flatlays-09
flat-lay-itsmemari-2
portifolio-itsmemari-flatlays-05

Agora é a sua vez de colocar a criatividade em prática e começar a fotografar as suas Flat Lays. Veja mais posts com dicas de fotografia aqui.

0 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário