Fotografia

Minhas Compras na Satsumaya

09/10/2018 • 0 Comentários

maneki-neko

ramune-morango

 

SATSUMAYA

 

A Satsumaya é uma loja que vende produtos de origem asiática. É uma empresa familiar fundada pelo imigrante japonês Takeharu Takenouchi. Aos 17 anos, ele trabalhou em uma fábrica de recheio de feijão azuki lá no Japão e aprendeu todos os segredos de sua fabricação.

Depois de algum tempo, ele veio para o Brasil com sua família e iniciou em 1969 a atividade de fabricação artesanal do recheio de feijão azuki em nosso país.

Em 1973, tornou-se uma pessoa jurídica começou a consolidar sua empresa. Com dedicação, planejamento, investimento em tecnologia e recursos humanos, a Satsumaya se consolidou com qualidade e preferencia de consumo.

 

GULOSEIMAS

 

Comprei essas guloseimas em um stand da Satsumaya quando fui na Geek & Games Rio Festival no Riocentro.

Na verdade, eu nem sabia que poderia encontrar esses produtos lá, mas na hora quis comprar alguns para experimentar. Sempre quis provar guloseimas asiáticas, mas nunca tinha tido a oportunidade.

 

MANEKI NEKO

 

Mais conhecido como o Gato da Sorte, o Maneki Neko é uma escultura asiática que traz sorte ao seu dono. O gato (Bobtail Japonês) acena (para nós ocidentais) ou chama a atenção de alguém (para os asiáticos) com uma pata levantada.

A moça que me vendeu o gatinho disse que a pata direita levantada traz saúde e a esquerda dinheiro. Porém, pesquisando na internet vi que há outras possibilidades dependendo da cor do gatinho. Não sei muito bem como funciona, então, fiquei com a explicação da moça da loja.

 

RAMUNE

 

É uma bebida gasosa com sabor. Será que posso chamar de refrigerante? Não sei. Até porque ela não tem muito gosto ou gás. não senti muito sabor de morango na minha, mas não é ruim.

Porém, ela tem um diferencial muito legal e divertido, a garrafa e seu gargalo chamado de Codd, devido ao criador. Dentro da garrafa tem um bolinha que tampa a abertura e para beber o líquido é preciso empurrá-la com a tampa.

 

BISCOITINHOS

 

Comprei três biscoitos para provar. O Koala é uma gracinha, mas detestei o de chocolate. Já o de morango é bom.

O biscoito do potinho rosa também é fofo, mas o chocolate é mais gostoso do que o do Koala.

O melhor de todos os biscoitos foi o Pepero. Quero uma caixa com cem unidades da próxima vez que encontrar. Ele é um palitinho de arroz coberto com chocolate branco e pedacinhos de biscoito. Tem em outros sabores, mas esse… é uma delícia!

 

BALAS E CHICLETES

 

Sim, comprei os chicletes só porque eram do Pokémon e do Mario. O chiclete do Pikachu é de maçã verde e perde o gosto rápido, apesar de ser bem gostoso. O do Mario lembra muito o gosto da bala juquinha, mas assim como o outro perde o sabor rapidamente.

A grande surpresa foi esse saco de balas que comprei com essas flores na embalagem. Como estava em japonês, não sei ao certo o sabor, mas acredito que tenha alguma coisa com chá. Muito boa!

Agora me contem aqui nos comentários se vocês já provaram alguma dessas guloseimas.

 

biscoito-koala

biscoito-pepero

biscoitobalas-e-chicletes

0 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário