Entretenimento

Soppy – Philippa Rice

05/10/2016 • 4 Comentários

livro-soppy-06

livro-soppy-05

livro-soppy-03

livro-soppy-04

 

SOBRE O LIVRO

 

Vi em alguns blogs que acompanho, posts e resenhas sobre esse livro com ilustrações fofas e cheias de amor. Não conhecia o trabalho da ilustradora britânica Philippa Rice então li um pouco mais sobre ela e descobri que suas tirinhas ficaram super conhecidas depois que foram postadas no Tumblr.

Soppy – Os Pequenos Detalhes do Amor, é uma compilação de tirinhas que retratam o cotidiano amoroso da própria Philippa com seu namorado Luke. Nele, encontramos situações comuns a qualquer casal como: ir ao cinema, ao mercado e dividir as tarefas da casa. Além de momentos bem melosos e breguinhas (soppy), típicos dos casais apaixonados como: dormir de conchinha e fazer brincadeirinhas bobas. Porém, tudo isso é retratado de uma forma muito divertida e até mesmo cômica . Ri muito quando ela tirou uma selfie e colocou como imagem de fundo no celular dele.

O livro tem pouco texto, mas as ilustrações são tão expressivas, que acabam narrando a história do casal de um jeito muito fácil de entender. Acho que o uso de apenas três cores (branco, vermelho e preto) combinaram muito com o tema e acabei prestando muita atenção em como essas cores foram utilizadas. Minha ilustração preferida é a dos dois andando na chuva.

O que acho mais legal nesse livro é o fato de que ele poderia estar contando a história de qualquer casal. Eu mesma identifiquei várias situações que já vivi com meu namorado e ri muito. Além disso, ele passa duas lições que eu considero muito importantes: que os pequenos detalhes do amor são os mais grandiosos e que os momentos ruins devem ser enfrentados com muito amor e cumplicidade.

O livro foi lançado aqui no Brasil pela Fábrica 231, selo da Editora Rocco e possui 112 páginas.

Agora me conta o que vocês acharam do livro e qual ilustração é a preferida de vocês.

livro-soppy-02

livro-soppy-01

livro-soppy-11

livro-soppy-07

livro-soppy-10

4 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário
  1. 05/10/2016 - 12h40

    Esse livrinho é a coisa mais lindinha do mundo! É impossível não se identificar com as situações representadas :) As fotos ficaram lindas <3 Beijos!

    • 08/10/2016 - 11h43

      Depois que vi no seu blog tive que comprar! kkkk
      Muito lindo!!!
      Beijos! :)

  2. 05/10/2016 - 16h21

    Fiquei super chateada porque eu perdi uma mega promoção do livro.
    Ele é muito lindo!! É daqueles que vale a pena folhear naqueles dias ruins rs

    Amei suas fotos (como sempre né)
    Beijos

    • 08/10/2016 - 11h46

      Nem fala… detesto perder promoções. kkkkk
      Esse livrinho é muito fofo!
      Beijos!