Entretenimento

Filmes Preferidos Dos Livros de Nicholas Sparks

15/10/2018 • 2 Comentários

Nicholas Sparks filmes

diario-de-uma-paixao

um-amor-para-recordar

 

NICHOLAS SPARKS

 

Quem gosta de romance, provavelmente já deve ter lido ou assistido algum filme baseado nas obras do escritor, roterista e produtor Nicholas Sparks.

São mais de vinte obras publicadas e muitas delas já ganharam adaptações para o cinema. Porém, as minhas preferidas são: Diário de uma Paixão (The Notebook) e Um Amor para Recordar (A Walk to Remember).

 

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

 

O livro Diário de uma Paixão (The Notebook) foi baseado na história dos pais de sua esposa, casados há mais de sessenta anos.

O romance foi publicado em 1996 e ficou na lista dos mais vendidos da New York Times durante a primeira semana do lançamento e ganhou sua adaptação para o cinema em 2004.

 

SINOPSE

 

Em uma casa de repouso, um idoso lê em um diário a história de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) para uma senhora com memória prejudicada por demência senil.

Noah Calhoun e Allie tiveram um breve romance de verão quando a família dela visitava a cidade. Como Allie era de uma família rica e Noah trabalhava como operário em uma serraria, a família dela acabou separando os dois.

Noah foi servir na Segunda Guerra Mundial e escreveu uma carta para Allie todos os dias durante um ano. Porém, a mãe dela nunca as entregou.

Com isso, ambos seguiram suas vidas achando que um tinha se esquecido do outro.

Depois de alguns anos, Allie, agora noiva de Lon (James Marsden), volta para a cidade e reencontra Noah. Os dois conversam sobre o passado e o romance da juventude ressurge. Allie agora precisa descobrir com quem deve ficar.

Na casa de repouso, a senhora começa a se lembrar do seu passado. Logo, percebe que aquela história lhe é muito familiar.

UM AMOR PARA RECORDAR

 

O livro Um Amor para Recordar  foi lançado em 1999 e ganhou sua adaptação para o cinema em 2002.

 

SINOPSE

 

Landon (Shane West) é um jovem irresponsável, que foi punido por ter quase deixado um rapaz paraplégico após uma brincadeira. A punição dada pelo diretor foi participar da produção da peça da escola.

Nos ensaios, ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da cidade, que lhe oferece ajuda nas peças. Porém, com uma condição, a de que ele não se apaixone por ela.

Quando a provável paixão surge, Jamie revela que tem leucemia para Landon e por esse motivo não queria se apaixonar.

Quando sua doença se agrava, Landon faz de tudo para realizar os sonhos que Jamie colocou em uma lista.

No final do filme, o último desejo de vê um pequeno milagre acaba acontecendo. Porém, não com Jamie.

Agora me contem aqui nos comentários quais filmes ou livros do Nicholas Sparks vocês mais gostam. 

 

filmes-nicholas-sparks-2

filmes-de-nicjolas-sparks-3

2 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário
  1. 25/10/2018 - 09h24

    Oi Mari!! Adorei esse post porque sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks. Os filmes já vi todos, meu preferido até agora é Um Porto Seguro, tanto livro quanto filme mas também amei O Diário de uma Paixão. Um amor para recordar me fez chorar litros então não tenho coragem de assistir novamente, mas com certeza valeu a pena. Agora estou iniciando Dois a Dois. Super beijo! <3

  2. 07/11/2018 - 21h08

    Também gosto de Um Porto Seguro. Muito bom! :)