Entretenimento

Assassin’s Creed: Irmandade – Oliver Bowden

15/01/2016 • 2 Comentários

livro_assassins_creed_irmandade

livro_assassins_creed_irmandade_2

IRMANDADE

 

Assassin’s Creed é uma série de oito livros de ficção histórica escritos por Oliver Bowden. O segundo livro dessa série é o Assassin’s Creed: Irmandade. A história se passa em uma Roma em decadência, dominada pela família Bórgia.

O grande vilão desse livro é Cesare, filho do vilão Rodrigo Bórgia do primeiro livro da série “Assassin’s Creed: Renascença”. Além dele, em alguns momentos da trama, sua irmã Lucrécia também figura como vilã.

Nesse livro, o personagem principal Ezio Auditori da Firenze recebe ajuda de outros assassinos e figuras conhecidas, como Maquiavel e Leonardo da Vinci para livrar o povo do domínio da família Bórgia e dos Templários. Porém, o poder deles acaba se infiltrando por toda Roma, transformando-a em uma grande rede de conspiração e intrigas.

Já tinha uma ideia da história e dos personagens porque joguei o jogo antes de ler o livro. Porém, quando li, entendi melhor a história porque ela é narrada de forma mais detalhada, explicando melhor os fatos e as características dos personagens.

A leitura é leve e dinâmica, com momentos de descontração mesmo em um cenário cheio de intrigas e assassinatos.O livro foi publicado pela Editora Penguin Books em 2010 e aqui no Brasil pela Editora Galera Record no início de 2012. Possui 387 páginas amareladas e capa com fontes e personagem em alto relevo.

 

livro_assassins_creed_4

livro_assassins_creed_3

2 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário
  1. 18/01/2016 - 11h42

    Já ouvi falar desse livro, mas não tenho vontade de ler não!
    Bjs
    radior7.wordpress.com

    • 18/01/2016 - 12h20

      Eu joguei todos os jogos e fiquei muito curiosa para ler os livros. :)
      Beijos!