Wishlist

Wishlist: Livros que quero comprar na Bienal

17/08/2017 • 2 Comentários

wishlist-livros

 

LIVROS

 

Para a wishlist desse mês selecionei alguns livros que quero comprar na Bienal. A lista é enorme, mas resolvi fazer o post com os livros de três escritores que despertaram o meu interesse.

 

PITTACUS LORE

 

Pittacus Lore é o pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes, escritores da série de livros Os Legados de Lorien.

Essa série conta a história de nove crianças que se exilaram na Terra com seus guardiões após seu planeta ter sido destruído pelos Mogadorianos. Porém, elas são rastreadas e caçadas aqui na Terra pelos Mogadorianos em ordem numérica.

O primeiro livro é Eu Sou o Número Quatro e, como o próprio título já diz, conta a história da quarta criança do Planeta Lorien aqui na Terra.

John Smith é um adolescente que vive mudando de cidade com o seu guardião para fugir dos Mogadorianos. Porém, ele se apaixona por Sarah e decide parar de fugir por sua causa.

Além de lidar com situações cotidianas de um adolescente na escola, John ainda lida com seus novos poderes e enfrenta seus inimigos. Para isso, ele conta com a ajuda do seu novo amigo Sam e de uma das crianças do seu planeta, a Número Seis.

A série Os Legados de Lorien possui sete livros. O primeiro já ganhou uma adaptação para o cinema. Quem quiser assistir é só procurar na Netflix.

 

RANSOM RIGGS

 

Ransom Riggs  escreveu O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares a partir de algumas fotos antigas que coletou. A intenção era fazer um livro de fotos, mas este acabou ganhando uma narrativa e virou um best-seller.

Após seu avô ter sido assassinado por uma criatura, Jacob resolve ir até uma ilha no País de Gales para averiguar o passado de seu avô. Lá ele encontra um orfanato abandonado e conhece Emma que o levará para uma jornada no passado. É assim que ele conhece a diretora Srta. Peregrine e as crianças peculiares, que por algum motivo, correm perigo.

A série continua com os livros Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas. O primeiro livro ganhou uma adaptação cinematográfica do aclamado Tim Burton.

 

STEPHANIE PERKINS

 

Stephanie Perkins escreve livros baseados em romances adolescentes. Em Anna e o Beijo Francês, uma adolescente americana vai estudar em um internato Parisiense contra a sua vontade. Lá, ela conhece Étienne e a amizade entre eles acaba se tornando algo mais forte. O problema é que Étienne já tem uma namorada.

Já o livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma história sobre dois adolescentes que descobrem que o amor verdadeiro está mais próximo do que imaginaram. Além disso, descobrem que as imperfeições de uma pessoa é que as tornam perfeitas para alguém.

Por último, o livro Isla e o Final Feliz conta a história de Isla que é apaixonada por Josh desde que eles começaram a escola. Porém, Josh só começa a demonstrar interesse nela no último ano na escola francesa.

 

WISHLIST

Pittacus Lore | Ransom Riggs | Stephanie Perkins

2 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário
  1. 02/09/2017 - 16h30

    Já li os dois primeiros livros de “Os legados de lorien” são realmente muito bons, espero ler os outros logo… Espero que você também goste! Beijos <3

    • 06/09/2017 - 19h51

      Eu vi o filme e fiquei muito curiosa para saber como termina essa história. :)