Livros

Livros do Harry Potter em Capa Dura

10/10/2017 • 0 Comentários

moletom-harry-potter-touts

harry-potter-2

harry-potter

 

HARRY POTTER

 

Quando eu soube que a Editora Rocco iria lançar no dia 19 de Agosto uma nova edição da série de livros “Harry Potter”, fiquei muito empolgada. O motivo de tal empolgação, foi o fato dos sete livros escritos por J.K. Rowling serem em capa dura.

Esse lançamento não poderia ter vindo em hora melhor, já que a série completou vinte anos no mês de Junho. Como a Bienal do Livro estava programada para Setembro, resolvi esperar para comprar a série no stand da  Editora Rocco.

Quem foi na Bienal ou acompanhou através das redes sociais, viu que o stand estava todo decorado com vassouras, corujas e outros objetos que remetem ao universo do bruxinho. Posso dizer que foi muito mágico visitar o stand e que o astral dos leitores era contagiante.

Não lembro o valor exato que paguei nos sete livros, mas a diferença não foi relevante se comparada com o site da Saraiva. A parte boa de ter comprado os livros na Bienal, foi ganhar essa bolsa maravilhosa e os marcadores de páginas. Eu adoro ganhar brindes. E vocês?

Além da capa dura, essa edição tem novas ilustrações de capa feitas por Olly Moss e os livros são um pouco maiores que os tradicionais, medem 23cmx16cm, ou seja, dois centímetros a mais.

Gosto quando o livro tem a textura da capa emborrachada e achei linda a fonte do Harry Potter em alto relevo. Acho que a fonte utilizada no texto poderia ser um pouco maior, mas gostei das páginas amareladas. A numeração na lateral dos livros é ótima para organizá-los na estante. Até porque toda semana tiro os livros da estante para limpar e isso torna a arrumação muito mais rápida.

ILUSTRAÇÕES DE CAPA

 

Vou ser bem sincera em relação as ilustrações. Elas são muito bonitas e fieis as histórias de cada volume. Achei que deixaram a capa mais séria e misteriosa. Porém, queria muito que essa edição em capa dura tivesse sido com as capas tradicionai

Elas são as minhas preferidas para sempre. Não consigo pensar nos livros do Harry Potter com outras capas. Elas possuem valor sentimental, até mesmo nostálgico, da época que comecei a ler a série, lá em 2000, e ficava esperando ansiosamente o lançamento do próximo livro.

De modo geral, gostei dessa edição em capa dura. As cores das capas ficaram harmoniosas quando juntas e aos poucos estou me acostumando com essa proposta mais sóbria das capas.

Agora me contem aqui nos comentários o que vocês acharam dessa edição em capa dura com novas ilustrações.

 

harry-potter-capa-dura-4

harry-potter-capa-dura-3

harry-potter-capa-dura-6

harry-potter-capa-dura-8

 

PRODUTOS DO POST

Livros | Moletom | Óculos

0 Comentários
Comente via Facebook
Deixe seu comentário